Observação semanal da indústria de equipamentos de energia e energia nova: as vendas de veículos de energia nova aumentaram ano a ano

2023/02/14 15:51

Em fevereiro, foram divulgadas a produção e as vendas de veículos novos movidos a energia nacional e a capacidade instalada de baterias elétricas. Acreditamos que, a partir dos dados ano a ano, o volume de vendas em fevereiro aumentou significativamente em relação ao ano anterior devido à baixa base de vendas no ano passado. Pelos dados ring-on-ring, a sobreposição das vendas de entressafra em fevereiro foi afetada pelo Festival da Primavera e pelo número de dias, e a queda na produção e vendas de veículos de energia nova acompanhou a tendência. No entanto, a produção mensal e as vendas de veículos de nova energia permaneceram acima de 100.000 veículos, e o declínio mês a mês foi melhor do que em fevereiro de 2019 e fevereiro de 2020 (queda de 45% e 72%, respectivamente). a indústria ainda manteve um alto grau de prosperidade. Impulsionados pelo volume de modelos de alta qualidade e pelo lançamento contínuo de novos modelos, continuamos otimistas com o desempenho de vendas ao longo do ano. 2) A partir dos dados do mesmo período, a tendência geral de produção de bateria de energia e capacidade instalada é consistente com a dos veículos de nova energia. Espera-se que as vendas crescentes de novos veículos de energia continuem a aumentar a demanda por baterias de energia e materiais upstream. Em fevereiro, o CR10 das empresas domésticas de baterias de energia atingiu 95%, com efeito de concentração óbvio, e espera-se que as empresas principais continuem a se beneficiar.

produtos relacionados